Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental em dardos: lições no palco alemão!
Dardos em Kornwestheim: equipes MV fracassam no campeonato alemão. As experiências prevalecem apesar das derrotas.

Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental em dardos: lições no palco alemão!
O trio NB Darts composto por Marko Bag, Nico Lehmann e Robin Holtz participou recentemente do Campeonato Alemão Steeldart (Masters Alemães) em Kornwestheim, Baden-Württemberg. Infelizmente, os três darters da liga da associação não conseguiram jogar no seu nível habitual e foram eliminados da competição logo no início. Apesar da decepção, Robin Holtz disse que as experiências e aprendizados podem superar a derrota inicial. Esses campeonatos não apenas fornecem aos atletas uma plataforma para competir, mas também fornecem informações valiosas que podem ser úteis em competições futuras.
Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental iniciou a competição por equipes pela copa estadual DDV com duas equipes. Nico Lehmann jogou no primeiro time que perdeu na primeira rodada contra o Nordrhein-Westfalen II por 3:7, depois que Lehmann perdeu em simples por 1:3. A segunda equipe, composta por Beutel, Holtz e Ronny Wetzel, só conseguiu vencer um dos oito jogos individuais e teve que admitir a derrota por 1:7. Marko Bag teve um desempenho respeitável, mas não conseguiu usar seus dardos para fazer o 3-1. Ao final da competição, o Bayern I garantiu o título na competição por equipes.
Conquistas individuais em competição individual
Os campeonatos individuais aconteceram no segundo dia. Aqui Nico Lehmann já falhou nas oitavas de final contra Timo Neidhold por 2:4. Lehmann afirmou que o nervosismo e a alta temperatura na sala afetaram negativamente seu desempenho. Em contraste, Bag e Holtz conseguiram chegar às oitavas de final após as vitórias iniciais. Holtz venceu sua primeira partida contra Menno Soltow de Rostock, enquanto Ronny Wetzel infelizmente perdeu seus primeiros jogos. Jens Meyer, de Reinkenhagen, que chegou às quartas-de-final, deu mais notícias positivas de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.
O título individual foi para o profissional do PDC, Liam Maendl-Lawrence, de 20 anos. O DVMV Team I com Juliane Dahms e Nancy Höhr esteve ativo entre os darters, mas também foram eliminados após uma derrota por 1:5 nas oitavas de final contra o Baden-Württemberg I. No entanto, Dahms conseguiu marcar um ponto honorário para sua equipe. O Bremen garantiu o título feminino, enquanto Dahms e Höhr foram eliminadas nas oitavas de final no dia seguinte, após as vitórias iniciais. Stefanie Lück de Hesse conquistou o título nesta competição.
A Associação Alemã de Dardos e seu desenvolvimento
As raízes dos dardos na Alemanha remontam a 1979, quando foram feitas as primeiras tentativas para definir regras comuns. A Associação Alemã de Dardos (DDV) foi finalmente fundada como associação registrada em 21 de agosto de 1982. Desde então, a associação tem se desenvolvido continuamente e hoje organiza sete torneios de classificação, bem como duas competições de copa e a Winmau Bundesliga, que existe desde a temporada 2003/2004. Este é dividido em grupos norte e sul, cada um com nove equipes, com os quatro primeiros colocados de cada grupo jogando pelas seleções alemãs campeãs.
A DDV consiste em 13 associações regionais e teve mais de 16.000 membros ativos em 2020, um recorde histórico. Os atletas da DDV representam a Alemanha em torneios internacionais sob a égide da WDF desde 1983. Nos últimos anos, a associação recebeu financiamento crescente, inclusive pela primeira vez em 2018 do Ministério Federal do Interior (BMI), para apoiar atletas de ponta e aumentar ainda mais o nível de dardos na Alemanha. Com Dirk Wurzler como seleccionador nacional desde 2022, o desporto competitivo será ainda mais profissionalizado.