ESCÂNDALO EM HANNOVER: Jovem de 26 anos morre de ataque cardíaco fatal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Hemmingen, perto de Hanover, Rahma, de 26 anos, da Argélia, foi morto a facadas por um vizinho. As investigações estão em andamento.

In Hemmingen nahe Hannover wurde die 26-jährige Rahma aus Algerien durch einen Nachbarn erstochen. Ermittlungen laufen.
Em Hemmingen, perto de Hanover, Rahma, de 26 anos, da Argélia, foi morto a facadas por um vizinho. As investigações estão em andamento.

ESCÂNDALO EM HANNOVER: Jovem de 26 anos morre de ataque cardíaco fatal!

Num incidente chocante de violência sangrenta que cativou a nação, Rahma, de 26 anos, da Argélia, foi brutalmente morta nas escadas da sua casa em Hemmingen-Arnum, perto de Hanôver! Na manhã de sexta-feira, por volta das 10h30, ela foi encontrada coberta de sangue após gritar freneticamente por socorro. As equipes de resgate chegaram tarde demais - a facada fatal no coração já havia ocorrido.

Os detalhes chocantes revelados durante a autópsia mostram que Rahma sofreu não apenas uma, mas várias facadas com risco de vida, inclusive no fígado e nos intestinos. Como poderia ocorrer um crime tão cruel? O suspeito do crime, um vizinho alemão de 31 anos, foi preso e agora está sob custódia. Estão em curso investigações sobre possíveis provas de perseguição, mas até agora não houve confirmação destas alegações preocupantes.

Uma vida cheia de esperanças

Rahma veio para a Alemanha como au pair há dois anos e tinha grandes planos! Ela queria começar a treinar como enfermeira e ajudou em um hospital em Hanover durante seu ano social voluntário. Mas tudo isto agora terminou de forma brutal e horrível. A família da jovem planeja enterrá-la em sua terra natal, a Argélia, e já pediu doações no GoFundMe para dar um fim digno à tragédia.

O caso de Rahma não é isolado. De acordo com estatísticas alarmantes da Alemanha, cerca de três mulheres são assassinadas pelos seus parceiros todas as semanas. Em 2023 já eram 155 mulheres vítimas de feminicídio. Tal crime ocorre apenas uma vez a cada três dias! O termo feminicídio refere-se ao assassinato hediondo de mulheres devido ao seu género e, infelizmente, está a tornar-se parte da vida quotidiana em muitas partes do mundo!

Um fenômeno cruel

A verdade chocante é que a violência contra as mulheres na Alemanha é generalizada e muitas vezes acontece dentro das próprias quatro paredes ou no ambiente familiar. Em 2023, cerca de 181 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica – um número chocante que ilustra a dimensão do problema.

O número de casos não relatados é muito maior porque muitos ataques não são relatados por vergonha. Mais de uma vez por hora, na Alemanha, uma mulher é perigosamente ferida fisicamente pelo seu parceiro, e os números dramáticos não mostram fim à vista.

A sociedade deve finalmente acordar e não fechar mais os olhos a esta terrível realidade! O caso de Rahma deve ser um alerta para todos nós nos unirmos contra esta violência hedionda!

Vamos dar um passo juntos para acabar com o sofrimento intolerável que as mulheres vivenciam devido à violência! O dia 25 de Novembro marca o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres - uma data que nos lembra a todos a terrível realidade da violência e deve reforçar o nosso compromisso com a protecção das mulheres!

A hora de agir é agora! Cada um de nós pode fazer algo para levantar a voz contra a violência e aumentar a consciencialização sobre os benefícios chocantes que as mulheres enfrentam. Vamos lutar juntos por um futuro mais seguro!