Choque em Hemmingen: Pedestre corre na frente do bonde e fica levemente ferido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 6 de julho de 2025, um jovem de 19 anos de Hemmingen-Westerfeld ficou levemente ferido ao correr em frente à linha 13 do bonde.

Am 6. Juli 2025 wurde ein 19-Jähriger in Hemmingen-Westerfeld leicht verletzt, als er vor die Stadtbahnlinie 13 lief.
Em 6 de julho de 2025, um jovem de 19 anos de Hemmingen-Westerfeld ficou levemente ferido ao correr em frente à linha 13 do bonde.

Choque em Hemmingen: Pedestre corre na frente do bonde e fica levemente ferido!

Nas primeiras horas da manhã de domingo, um acidente em Hemmingen-Westerfeld causou comoção. Por volta das 2h30, um jovem de 19 anos correu na frente de um bonde da linha 13 que passava perto de Saarstrasse. O jovem ficou levemente ferido no incidente e foi levado a uma clínica para observação. Felizmente, o teste de álcool do ferido deu negativo. A polícia determinou que ele perdeu o sinal vermelho para pedestres, o que levou ao acidente.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros da cidade foi alertado, mas não foi necessária sua assistência, podendo abandonar a viagem. Uma ambulância levou o pedestre ferido ao hospital. A rota da linha 13 ficou fechada por cerca de uma hora antes de as operações normais serem retomadas às 3h20.

Outro incidente em Estugarda

Outro incidente no metro ligeiro também está a causar agitação em Estugarda. Na quarta-feira à noite, por volta das 18h. houve uma colisão entre dois veículos leves sobre trilhos na linha U13 na área da ponte Augsburger Straße/Deckerstraße. Suspeita-se que um distúrbio de sinal seja a causa provável. Um homem de 35 anos que viajava no trem em direção a Untertürkheim sofreu ferimentos leves.

A interrupção na rota entre as paradas de Bad Cannstatt e Rosensteinpark foi descoberta às 13h15. e estava previsto para durar até por volta das 14h30. O tráfego ferroviário teve de ser encerrado durante duas horas enquanto a Stuttgarter Straßenbahnen GmbH (SSB) criava um serviço de táxi substituto para transportar os passageiros afetados. Os danos materiais aos veículos leves sobre trilhos são estimados em seis dígitos. O trânsito rodoviário ficou interditado na área do acidente por cerca de 50 minutos, resultando em pequenos atrasos no trânsito. As investigações sobre a causa exata do acidente estão em andamento. É dada especial atenção à questão de saber se o sinal foi realmente perturbado e como ocorreu a colisão.

Um incidente anterior semelhante que ocorreu em Stuttgart, em 23 de fevereiro de 2024, resultou em vários feridos, incluindo um motorista de bonde preso, e aumentou a conscientização sobre a segurança do metrô leve sobre os riscos crescentes. Os atuais acidentes levantam questões sobre a segurança e as condições técnicas dos sistemas ferroviários ligeiros.