Aviários em Bietigheim-Bissingen: A crise de cuidados ameaça um futuro rico em aves!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Bietigheim-Bissingen os aviários lutam pelo futuro. A equipe de enfermagem é necessária enquanto os visitantes perguntam sobre as corujas.

In Bietigheim-Bissingen kämpfen die Volieren um die Zukunft. Pflegepersonal wird gesucht, während Besucher nach den Uhus fragen.
Em Bietigheim-Bissingen os aviários lutam pelo futuro. A equipe de enfermagem é necessária enquanto os visitantes perguntam sobre as corujas.

Aviários em Bietigheim-Bissingen: A crise de cuidados ameaça um futuro rico em aves!

Os aviários da horta comunitária de Bietigheim-Bissingen enfrentam um futuro incerto. Os cuidados, que atualmente são realizados por três membros dedicados – Heinz Schrempf, Marius Strauch e Wolfgang Kuntzsch – poderão em breve ser paralisados. Está se tornando cada vez mais difícil encontrar pessoas adequadas que estejam dispostas a assumir os cuidados do aviário, que leva cerca de uma hora e meia todos os dias. Para enfrentar estes desafios, está a ser elaborado um plano diretor para os cuidados aviários para facilitar a formação dos futuros tratadores, informa o Bietigheimer Zeitung.

Anette Hochmuth, da administração municipal, está otimista de que novos sucessores serão encontrados, mas ressalta que são necessárias várias pessoas para esta tarefa. Os custos anuais de manutenção dos aviários ascendem atualmente a mais de 9.000 euros, que a cidade paga à associação de amantes de aves. Além disso, a equipa arrecada cerca de 2.000 euros para a manutenção das gaiolas e alimentação.

Mudança de moradores e novos desafios

Os aviários tiveram duas fêmeas de corujas turcomanas como residentes leais durante anos. No entanto, eles não estão no local desde meados de agosto, o que está causando confusão e questionamentos entre os visitantes. Schrempf, responsável pelos aviários, procura um novo lar adequado para os bufos-reais, que precisam de sossego e muito espaço. Enquanto isso, Laughing Hans, um casal de pássaros australianos, está se instalando no Bürgergarten desde abril.

Contudo, os desafios de manter aviários não afetam apenas os amantes de aves. Muitas famílias também enfrentam a tarefa de encontrar pessoal de enfermagem adequado na área de atendimento domiciliar. De acordo com Lebenshilfe24 há apoio na procura de pessoal de enfermagem qualificado, especialmente de parceiros na Polónia. Eles podem assumir tanto o cuidado do paciente quanto as tarefas domésticas.

Apoio para parentes carinhosos

O stress físico e emocional pode ser considerável para os familiares cuidadores, e a sua própria saúde é muitas vezes negligenciada. Lebenshilfe24 oferece colocação rápida de pessoal de enfermagem em períodos alternados de dois a três meses para garantir cuidados contínuos. A gama de serviços inclui não apenas cuidados básicos, mas também atendimento individual de plantão para promover a independência do paciente.

Bietigheim-Bissingen não se depara apenas com os desafios dos cuidados aviários, mas também com as dificuldades gerais na área dos cuidados domiciliários. Resta esperar que possam ser encontrados apoio e soluções tanto para os aviários como para as famílias, a fim de responder às elevadas exigências.