Briga na estação ferroviária: a discussão aumenta em Bietigheim-Bissingen!
Em 28 de maio de 2025, houve uma briga entre dois homens na estação ferroviária de Bietigheim-Bissingen. A polícia está investigando.

Briga na estação ferroviária: a discussão aumenta em Bietigheim-Bissingen!
Na noite de terça-feira houve um confronto violento na estação ferroviária de Bietigheim-Bissingen, que se intensificou entre um jovem de 31 e um jovem de 22 anos. A discussão já havia começado no trem quando começaram as discussões verbais. A situação piorou na estação ferroviária, onde os dois homens se envolveram numa briga. Uma testemunha percebeu o incidente e alertou a polícia, que conseguiu acalmar a escalada e tomar as medidas iniciais. A investigação sobre suspeitas de lesões corporais foi iniciada imediatamente, conforme relatado por Stuttgarter Nachrichten.
Tais incidentes não parecem ser isolados. Em Munique, a polícia está investigando seis jovens que atacaram um jovem de 18 anos na principal estação ferroviária. A briga aconteceu no mezanino da estação ferroviária quando um grupo de cinco homens encontrou o jovem de 18 anos. O pano de fundo da altercação ainda não está claro, mas a Deutsche Bahn alertou a Polícia Federal por causa da briga. No incidente, todos os envolvidos saíram ilesos, pelo menos com exceção da vermelhidão no rosto, e nenhum tratamento médico foi necessário, relata. tz.
Tendência de aumento da violência nas estações de trem
Os incidentes em Bietigheim-Bissingen e Munique fazem parte de uma tendência preocupante. De acordo com novos relatórios policiais, o número de lesões físicas nas estações e trens alemães aumentou em 2024. No final de outubro de 2024, um total de aproximadamente 10.600 lesões físicas foram relatadas nas estações de trem, um aumento em comparação com 10.115 casos em todo o ano de 2023. No transporte regional em particular, a disposição para o uso da violência entre os viajantes permanece alta, enquanto os trens de alta velocidade são relativamente menos afetados, com 171 incidentes, de acordo com Tagesschau.
Na Alemanha, cerca de 20 milhões de viajantes utilizam diariamente as 5.700 estações ferroviárias e a Deutsche Bahn tomou medidas significativas para garantir a segurança dos passageiros. O número de câmeras de vídeo nas estações ferroviárias aumentou para 11.000 e mais de 50.000 câmeras estão instaladas em trens regionais e S-Bahn. Estas estratégias de segurança custam mais de 200 milhões de euros anualmente. Apesar destes esforços, a sensibilização dos viajantes para o armazenamento de bagagem descuidado continua a ser uma questão importante: nas estações ferroviárias e nos comboios, os utilizadores são regularmente informados através de anúncios em altifalantes para nunca deixarem os seus pertences sem vigilância, a fim de evitar roubos.
O aumento dos níveis de violência e roubo mostra uma clara necessidade de medidas de segurança adicionais e de uma maior presença policial para garantir a segurança nos transportes públicos.