Insolvência da Schuh Graf: 27 agências permanecem abertas – começa a reforma!
Schuh Graf em Fellbach pede falência; A renovação começou. 27 agências permanecem abertas. Razões: desafios económicos.

Insolvência da Schuh Graf: 27 agências permanecem abertas – começa a reforma!
A Schuh Graf GmbH & Co. KG de Fellbach, perto de Stuttgart, entrou com pedido de falência por autoadministração. Em 3 de junho de 2025, o Tribunal Distrital de Stuttgart abriu o processo de insolvência, que está sendo acompanhado por Steffen Beck, do escritório de advocacia PLUTA. A empresa, fundada em 1938 por Julius Graf, opera atualmente 27 filiais e emprega cerca de 160 pessoas. As filiais vendem calçados com as marcas Schuh-Mann e QUICK SCHUH.
O processo de insolvência foi instaurado devido a problemas económicos resultantes de uma economia fraca, da tendência para o comércio online e da inflação elevada. O diretor administrativo Götz M. Graf está otimista quanto às chances de reestruturação da empresa. Os vencimentos e vencimentos dos empregados são cobertos durante três meses pelo dinheiro da insolvência, que é fornecido pela agência de emprego. Isso dá aos funcionários um certo nível de segurança enquanto a empresa trabalha para se recuperar.
Continuação das filiais
Embora a empresa esteja em crise, todas as 27 lojas permanecerão abertas durante o processo, com exceção de duas lojas localizadas em outros estados. Os diretores-gerais sublinham que os clientes podem continuar a fazer compras nas lojas e que, portanto, o abastecimento está garantido. A equipa de reestruturação é composta por advogados experientes e advogados empresariais, a fim de desenvolver um conceito abrangente de reestruturação.
Nas próximas semanas, a empresa pretende negociar novas condições com parceiros de negócios, a fim de aumentar a competitividade e salvar a empresa no longo prazo. No geral, a Schuh Graf não só tem de enfrentar desafios económicos de curto prazo, mas também toma medidas estratégicas para sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. A QUICK SCHUH estabeleceu-se como uma empresa de franquia internacional, com cerca de 140 franqueados na Alemanha e na Áustria.
Os desafios que a Schuh Graf enfrenta reflectem um problema generalizado no retalho. Numerosos retalhistas lutam contra as vantagens das compras online e contra a relutância generalizada da população em comprar. Como o Mercúrio relatórios, o conceito de reestruturação planeado é a única forma de colocar a empresa de novo no bom caminho e de garantir empregos. Aqueles também Posto da Suábia salienta que a preservação da empresa deve ser vista como o objetivo principal do procedimento.