Abertura do Café Backsteinchen: Frustração com o caos de aprovação em Munique!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A abertura do “Café Backsteinchen” em Munique foi adiada devido a licenças de construção; Previsão de reabertura no inverno.

Die Eröffnung des „Café Backsteinchen“ in München verzögert sich aufgrund von Baugenehmigungen; Neueröffnung voraussichtlich im Winter.
A abertura do “Café Backsteinchen” em Munique foi adiada devido a licenças de construção; Previsão de reabertura no inverno.

Abertura do Café Backsteinchen: Frustração com o caos de aprovação em Munique!

A inauguração do tão aguardado “Café Backsteinchen” na Luise-Kiesselbach-Platz em Munique foi adiada e está causando frustração às operadoras Alexa e Laura Steinke. O café deveria abrir originalmente esta semana, mas o estado do edifício não o permite. A casa ainda não foi reformada e está trancada, o que diminui as esperanças das irmãs. Eles já administram o popular café ao ar livre Steinchen em Laim e ganharam o contrato para este novo projeto há dois anos e meio, mas vários desafios surgiram desde então. Abendzeitung relata que os atuais canteiros de obras, o processo de aprovação e a necessidade de reformas extensas estão influenciando significativamente a abertura.

Segundo as irmãs, que agora estão na “reta final”, as negociações com a cidade sobre os contratos de aluguel têm sido um tanto bem-sucedidas. O contrato de locação foi finalmente negociado há quatro semanas, mas ainda não foi assinado. O mesmo se aplica à casa de 30 metros quadrados do parque, onde estão previstas obras de renovação como a instalação de novas janelas e portas, bem como a instalação de uma instalação sanitária e de um terraço na cobertura.

Processo de aprovação demorado

O pedido de planejamento do café está na Comissão Local de Construção (LBK) há mais de um ano, o que está causando frustração adicional. Alexa Steinke confirma que a falta de licenças de construção tem um impacto significativo no cronograma. De acordo com tz, a abertura do café este ano está fora de questão, e se a licença de construção for concedida em breve, as irmãs estão otimistas de que o café não poderá abrir até a próxima primavera em o mais antigo.

O trabalho de renovação planejado é extenso e deve durar pelo menos seis meses. O interior do café está atualmente em condições precárias, com piso irregular, telhados com goteiras e cabos expostos. Além disso, novas exigências como a regulamentação sobre infiltração de águas pluviais devem ser levadas em consideração, o que atrasa a obra.

Ofertas operacionais e planejamento futuro

As operadoras já têm planos iniciais para oferecer o “Café Backsteinchen” no inverno. Os planos incluem vinho quente, sopas, tigelas, tarte flambée, cerveja, além de café e bolo. O Aperol Spritz deveria originalmente ser oferecido no verão, mas isso não será mais possível devido aos atrasos atuais.

As irmãs Alexa e Laura Steinke expressam seu entusiasmo pela inauguração e estão determinadas a superar todos os obstáculos. Resta saber quando os primeiros hóspedes poderão usufruir da reabertura do “Café Backsteinchen”.