HSG Hossingen-Meßstetten: Promovido à primeira divisão com louvor!
Ebersbach an der Fils torna-se palco de emocionantes jogos de handebol, onde o HSG Hossingen-Meßstetten luta pela promoção.

HSG Hossingen-Meßstetten: Promovido à primeira divisão com louvor!
A equipa juvenil feminina C do HSG Hossingen-Meßstetten ganhou recentemente uma posição num torneio em Ebersbach e impressionou, apesar das circunstâncias por vezes adversas. O técnico Andreas Wendel liderou a equipe em uma série desafiadora de jogos em que o HSG inicialmente perdeu inesperadamente por 7:11 para Frisch Auf Göppingen. No entanto, a equipe mostrou resiliência e lutou por uma vitória difícil por 14:11 sobre o JH Söflingen-Lehr no segundo jogo, depois de vencer por 8:6 no intervalo. Lilli Rees teve que se retirar do torneio devido a uma lesão, e Annika Bleise também ficou de fora devido a uma lesão na mão, o que tornou a situação ainda mais difícil.
O terceiro jogo contra o SC Korb trouxe a viragem decisiva: com uma vitória clara por 10:5, o HSG garantiu a qualificação para a primeira divisão. Mesmo que o quarto duelo contra o SG Untere Fils tenha sido perdido por 9:11, a alegria de ser promovido à primeira divisão prevaleceu Mensageiro da Floresta Negra relatado. Os jogadores do HSG incluem Nikolina Walter, Clara Pflumm, Enisa Roller, Tessa Marquardt, Alica Fritz, Sinja Schumpp, Leni Grimm, Jana Nan-Coronel, Pia Schott, Talea Schäfer, Coco Matthes e Pia Meier.
Sucessos na juventude B
Paralelamente aos sucessos dos jovens C, o HSG Hossingen-Meßstetten também conseguiu provar o seu valor nos jovens B. Eles se classificaram para a recém-fundada Bundesliga B-Juvenil, onde conquistaram três vitórias em um torneio de qualificação final. Na tabela, eles tiveram que se afirmar na fase preliminar contra TuS Steißlingen e HSG Stuttgart Metzingen, mas acabaram encontrando uma vaga na copa para lutar pela passagem para a Bundesliga na próxima temporada. Suábio relatado.
O HSG Hossingen-Meßstetten está atualmente em segundo lugar na tabela B-Youth com 12:2 pontos, apenas um ponto atrás do líder TV Nellingen. Uma vitória fora de casa no sábado pode colocá-los no topo da tabela e aumentar significativamente as suas chances de participar da Final Four e de se classificar para a Bundesliga Juvenil 2025/26. O técnico Andreas Wendel pode contar com quase todos os jogadores, exceto Laura Walter, que está lesionada há muito tempo e espera grande apoio da torcida.
Uma olhada na liga juvenil
Os sucessos do HSG Hossingen-Meßstetten fazem parte de uma tendência mais ampla no handebol juvenil alemão. Na Bundesliga B-Juvenil, que iniciou recentemente oito temporadas, equipas como o Hossingen-Meßstetten podem beneficiar de um ambiente profissional. O empenho e o talento dos jovens jogadores parecem estar no caminho certo para se manterem competitivos no futuro, enquanto os desafios na área do desporto competitivo juvenil continuam a aumentar chutador relatado.