Martini político em Wolfschlägen: Martin Schulz inspira espectadores!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 16 de novembro de 2025, um martini político com Martin Schulz acontecerá na pousada Rössle em Wolfschlugen. Inscreva-se até 5 de novembro!

Am 16. November 2025 findet in Wolfschlugen ein politischer Martini mit Martin Schulz im Gasthaus Rössle statt. Anmelden bis 5. November!
Em 16 de novembro de 2025, um martini político com Martin Schulz acontecerá na pousada Rössle em Wolfschlugen. Inscreva-se até 5 de novembro!

Martini político em Wolfschlägen: Martin Schulz inspira espectadores!

No dia 16 de novembro acontecerá um evento especial na pousada Rössle em Wolfschlugen. O membro do SPD do Bundestag, Nils Schmid, convida você para um martini político, onde Martin Schulz, presidente da Fundação Friedrich Ebert e ex-presidente do Parlamento da UE, é esperado como convidado de honra. O evento começa às 11h e oferece uma combinação de sucesso entre um tradicional jantar de ganso e uma confraternização social. A refeição é cobrada e o prazo de inscrição é dia 5 de novembro. Os interessados ​​podem se inscrever pelo site www.nils-schmid.de/aktuelles, pelo telefone (07022) 211920 ou pelo e-mail wahlkreis@nils-schmid.de.

O evento tem um simbolismo especial por ser dedicado aos desafios sociais atuais e à promoção da democracia. Schulz, que falou recentemente sobre a Fundação Friedrich Ebert, deixou claro que, apesar do crescente desprezo pela democracia, o estado da democracia na Alemanha continua a ser fácil de avaliar. A maioria da população ainda se identifica com a democracia e está preparada para defendê-la. Embora a digitalização traga novos desafios, Schulz enfatiza a necessidade de reforçar o contacto entre os decisores e os cidadãos. Neste contexto, disse: “A democracia precisa de democratas”, e referiu-se ao legado de Friedrich Ebert, o primeiro Presidente democraticamente eleito da República de Weimar. (Fonte do usuário 1)

O papel da Fundação Friedrich Ebert

A Fundação Friedrich Ebert celebra atualmente o seu 100º aniversário e preserva arquivos abrangentes sobre a história da social-democracia. Isto inclui 56 quilómetros de ficheiros que documentam eventos significativos na história política. Schulz enfatizou que a fundação não apenas evita a reavaliação histórica, mas também aborda ativamente as questões e desafios sociais atuais. A educação política, a ciência e a cooperação internacional desempenham um papel central. Um exemplo notável do trabalho da Fundação é a criação do Partido Socialista de Portugal no exílio em 1973.

Embora a fundação seja valorizada internacionalmente, a pressão sobre a democracia está a aumentar. A fundação teve de fechar a sua filial em países como a Rússia porque as fundações políticas nesses países são classificadas como “agentes estrangeiros”. Schulz expressa a visão de uma Europa unida, a fim de estabelecer um modelo forte contra regimes autoritários. Esta ideia tem raízes históricas na social-democracia, e a fundação ajudou muitos jovens através de bolsas de estudo, incluindo personalidades conhecidas como Lars Klingbeil e Frank-Walter Steinmeier. No entanto, a continuidade da existência da fundação também depende dos resultados eleitorais do SPD e, embora permaneça flexível, deve sempre ter em mente a influência da situação política actual. (Rundschau Online)

O desafio para as fundações políticas e para a democracia enquanto tal permanece, dada a crescente difusão de notícias falsas e as formas subtis de violência que podem desestabilizar a sociedade. Dada a distribuição desigual de recursos, é também enfatizada a necessidade de sensibilizar os cidadãos para estas questões e de encetar um diálogo sobre as grandes questões do nosso tempo.

Em resumo, o Martini político não é apenas um evento cultural, mas também uma plataforma para importantes discussões sociais. Neste sentido, a participação no evento é uma oportunidade para enfrentar ativamente os desafios da democracia e promover o diálogo.