Enorme incêndio florestal em Brunswick: Rock Creek Road fechada, casas em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um grande incêndio florestal no condado de Brunswick ameaçou casas em 22 de maio de 2025; Rock Creek Road foi temporariamente fechada.

Ein großes Brushfire in Brunswick County bedrohte am 22. Mai 2025 Häuser; die Rock Creek Road wurde vorübergehend geschlossen.
Um grande incêndio florestal no condado de Brunswick ameaçou casas em 22 de maio de 2025; Rock Creek Road foi temporariamente fechada.

Enorme incêndio florestal em Brunswick: Rock Creek Road fechada, casas em perigo!

Na quinta-feira, 22 de maio de 2025, um incêndio generalizado eclodiu no condado de Brunswick, Carolina do Norte, colocando em risco casas na área de Winnabow. As autoridades relataram que vários corpos de bombeiros estavam no local, resultando no fechamento da Rock Creek Road. No entanto, a estrada foi reaberta na noite de quinta-feira, de acordo com uma postagem no Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Brunswick. Enquanto os bombeiros tentavam conter as chamas, eles também observavam os perigos para os moradores. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Winnabow esclareceu em outra postagem que os carros de bombeiros estavam protegendo as casas dos moradores.

Neste ponto, o fogo estava 83 por cento contido, embora ainda houvesse alguns pontos quentes. Estes incêndios não são isolados; Este mês já houve outro incêndio no condado de Brunswick, que começou em 2 de maio e queimou mais de 1.300 acres na área de Boiling Spring Lakes. Bobby Lowery, um homem de 28 anos de Nebo, foi acusado de não ter um responsável pelo incêndio anterior.

Condições de seca e riscos de incêndio

Um problema adicional é a seca contínua na região, que está a tornar a vegetação nas partes do sudeste da Carolina do Norte mais vulnerável aos incêndios, de acordo com um comunicado de imprensa de 12 de Maio do Serviço Florestal da Carolina do Norte. As condições de seca podem fazer com que o risco de incêndios florestais aumente significativamente, tornando esses incêndios mais difíceis de combater.

Os efeitos dos incêndios florestais não são sentidos apenas localmente, mas também atraem a atenção a nível global. Como relata o portal climático alemão, os incêndios florestais na América do Norte aumentaram nas últimas décadas. Em 2023, por exemplo, 140 mil km² de floresta canadense foram queimados. Isto corresponde a cerca de 1,4% da área do Canadá ou cerca de 40% da área da Alemanha. Esses incêndios liberam grandes quantidades de CO2 e podem causar alterações de longo prazo na fisiologia das plantas.

Impactos climáticos de longo prazo

Uma investigação da equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Manuel Helbig analisou os efeitos climáticos dos incêndios nas florestas de coníferas da América do Norte desde 1928. Os resultados mostram que as áreas de floresta de coníferas queimadas têm temperaturas superficiais mais altas em verões frios por até cinco décadas. Após um incêndio florestal, o permafrost também pode derreter, o que pode levar ao aumento das emissões de metano.

Outra conclusão do estudo é que os cenários sugerem um aumento significativo dos incêndios florestais até 2050, o que poderá ter um impacto significativo no aquecimento global. Com um aumento drástico de 150% na quantidade de área florestal queimada entre 2020 e 2050, a temperatura média anual poderá aumentar 30%. Por outro lado, um aumento moderado de 36 por cento até 2050 não levaria a qualquer efeito de aquecimento adicional.

Tendo em conta os acontecimentos recentes no condado de Brunswick, é claro que os factores locais e globais estão a convergir para aumentar o risco potencial de incêndios florestais. Uma compreensão abrangente dos riscos e desafios continua, portanto, a ser urgente para melhor gerir futuros eventos de incêndio.

Para obter mais informações sobre os incidentes e seu significado, consulte os artigos de Notícias de estrelas on-line, Notícias McDowell e isso Portal climático alemão.