Depois da Copa SV: A violência contra a polícia aumenta na festa em Owen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após tumultos no festival SV Cup em Owen, em 14 de julho de 2024, policiais foram atacados. O perpetrador foi condenado.

Nach Ausschreitungen beim SV-Cup-Fest in Owen am 14. Juli 2024 wurden Polizisten angegriffen. Der Täter wurde verurteilt.
Após tumultos no festival SV Cup em Owen, em 14 de julho de 2024, policiais foram atacados. O perpetrador foi condenado.

Depois da Copa SV: A violência contra a polícia aumenta na festa em Owen!

Em 14 de julho de 2024, após a Copa SV de Handebol em Owen (distrito de Esslingen), ocorreram grandes tumultos que tiveram consequências fatais para as forças policiais destacadas. Na noite de domingo, por volta das 12h40, vários convidados discutiram na tenda do festival, o que foi inicialmente observado pela segurança. Ele tentou expulsar do recinto do festival pessoas que se comportassem “inadequadamente”. Apesar das tentativas de diminuir a agressão, o grupo respondeu agressivamente à intervenção policial. A situação agravou-se rapidamente, obrigando a polícia a intervir. Os policiais enfrentaram hostilidade e insultos, o que levou a um ataque físico em que pelo menos um policial, um homem e uma mulher, foram derrubados no chão. Outro policial ficou levemente ferido

.

As condições tensas levaram à mobilização interna da polícia: um total de 16 viaturas foram solicitadas para acalmar a situação. O conceito de segurança do evento, que atrai regularmente cerca de 1.700 crianças e jovens há mais de 30 anos, foi severamente questionado pela violência. O organizador, Timo Gökeler, do HSG Owen-Lenningen, ficou consternado e deixou claro que a agressão não partiu de sócios do clube ou participantes do torneio. Para evitar futuros incidentes, está prevista a coordenação com a polícia e a cidade

.

Consequências legais

Após os incidentes, um jovem de 23 anos de Esslingen teve que responder em tribunal. O tribunal distrital de Kirchheim proferiu uma sentença de um ano e três meses de liberdade condicional; Isso excedeu a exigência do promotor em três meses. Die Urteilsfindung folgte der Aggression des Angeklagten, der während der Taten einen Alkoholpegel von 1,4 Promille aufwies. Foi também condenado a pagar 3.000 euros de indemnização ao agente policial ferido e 1.000 euros à Fundação Policial de Baden-Württemberg. Se as condições de liberdade condicional não forem cumpridas, você pode pegar uma pena de prisão de até três anos

.

Um chefe de polícia, de 34 anos, relatou as consequências imediatas do ataque: sofreu uma contusão no crânio, contusão no ombro, chicotada e irritação nos olhos, o que o deixou impossibilitado de trabalhar durante uma semana e afastado do trabalho de campo durante dois meses. As sequelas psicológicas, como o medo quando várias pessoas se aproximam, colocam uma pressão adicional sobre ele. Esses ferimentos lançam luz sobre o crescente problema social da violência contra policiais.

Um problema social crescente

Em 2023, foram registados 46.218 casos de violência contra as forças policiais na Alemanha, uma tendência preocupante. As tensões sociais, a perda de respeito pelas autoridades e a influência do álcool ou das drogas são citadas como causas. A dinâmica de grupo em multidões também pode ter consequências fatais e muitas vezes levar a altercações físicas com os serviços de emergência. O quadro jurídico reflecte este aumento através do aumento das penas e da aceleração dos processos penais, ao mesmo tempo que continuam a ser necessárias medidas para sensibilizar e educar o público.

.

Para evitar incidentes semelhantes no futuro e maximizar a segurança dos socorristas, são recomendados protocolos de segurança, avaliações de risco e estratégias de redução da escalada. A formação regular e a intervenção rápida e consistente em caso de incidentes são essenciais para proteger os agentes. Os serviços de emergência devem passar por treinamento físico e psicológico para continuarem aptos a atuar em situações críticas.