Fundador da GFL luta pelo futuro: novidades após cancelamentos de eventos!
Darren Owen, fundador da GFL, anuncia um adiamento e perspectivas futuras positivas para junho, apesar dos eventos cancelados.

Fundador da GFL luta pelo futuro: novidades após cancelamentos de eventos!
Após os cancelamentos inesperados dos dois primeiros eventos da Global Fight League (GFL) em 24 e 25 de maio de 2025 no Shrine Auditorium em Los Angeles, a empresa está sob pressão. No entanto, Darren Owen, fundador da liga, enfatizou que continua comprometido em perseguir os objetivos da GFL. De acordo com sports.yahoo.com, Owen quer “continuar avançando”, apesar dos contratempos. causada pelo incumprimento de obrigações financeiras por parte de um investidor chave.
Os dois eventos de estreia, que tiveram um total de 30 lutas agendadas, incluíram algumas lutas de destaque. Lutas como Urijah Faber x Renan Barão e Anthony Pettis x Benson Henderson estavam marcadas para a noite de estreia. O segundo dia do evento contou com partidas como Tony Ferguson x Dillon Danis e Paige VanZant x Randi Field. O público ficou animado com a grande quantidade de veteranos e ex-campeões do UFC, já que um total de 42 veteranos do UFC e nove ex-campeões do UFC/Bellator estavam programados para se envolver nas lutas. mmajunkie.usatoday.com relatado.
Esperança para junho
Apesar dos desenvolvimentos frustrantes, Owen está otimista de que os eventos poderão ser adiados para 15 e 16 de junho. Ele disse: “Tem sido uma semana frustrante, mas temos uma solução em andamento”. Estas declarações positivas são consistentes com o plano de que, segundo Owen, a GFL está “100% no caminho a seguir”.
A GFL, que promove um formato baseado em equipes, realizou um draft em janeiro com equipes de cidades como Dubai, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York e São Paulo representadas. Dado o futuro incerto, sobre o qual também reportou o jornalista de MMA Ariel Helwani, resta saber como a situação se desenvolverá.
Como confirmou a Comissão Atlética do Estado da Califórnia, representada pelo diretor executivo Andy Foster, o cancelamento dos eventos foi resultado direto das dificuldades financeiras e do caos organizacional associado. Porém, com atletas de primeira linha e formato inovador, a GFL pode oferecer perspectivas atraentes para lutas futuras.
A reação da comunidade do MMA foi mista, com muitos expressando preocupação com o futuro da liga. No entanto, permanece a esperança de que os adiamentos anunciados possam ser implementados com sucesso.