Acidente dramático: Novo policial preso após DUI!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um novato do SFPD foi preso por DUI, resultando em ferimentos graves em um acidente poucos dias após se formar.

Ein SFPD-Neuling wurde wenige Tage nach seinem Abschluss wegen DUI verhaftet, was zu schweren Verletzungen bei einem Unfall führte.
Um novato do SFPD foi preso por DUI, resultando em ferimentos graves em um acidente poucos dias após se formar.

Acidente dramático: Novo policial preso após DUI!

Em 22 de junho de 2025, ocorreram vários incidentes policiais em São Francisco que causaram polêmica nos últimos dias. Incluindo uma prisão que colocou a cidade sob os holofotes. Jue, um xerife, foi preso recentemente após estar envolvido em um crime que chamou a atenção das autoridades. As circunstâncias de sua prisão são particularmente dignas de nota porque ocorreram logo após outro grave incidente envolvendo um policial recém-formado.

Outro incidente já foi notícia no sábado, quando ocorreu a prisão de Jue. O policial do SFPD, Ryan Kwong, de 28 anos, foi preso após dirigir um veículo sob a influência de álcool apenas dois dias após se formar no treinamento policial. Como o relatório de SFist shows, uma colisão ocorreu por volta de 1h59 na área Outer Sunset, danificando gravemente uma minivan com três ocupantes. Um total de cinco pessoas ficaram feridas neste acidente, incluindo uma pessoa com ferimentos graves.

Detalhes dos incidentes

A prisão do policial Kwong ocorreu no sábado, e fotos do local mostram que um dos veículos bateu em uma base de concreto, resultando em vários feridos. Felizmente, nem Kwong nem seu passageiro sofreram ferimentos graves. O SFPD confirmou que Kwong estava de folga no momento do incidente e ainda não havia concluído o treinamento prático. O chefe de polícia Bill Scott enfatizou a expectativa de que os policiais fora de serviço também respeitem a lei.

As reações ao incidente não tardaram a chegar. O prefeito de São Francisco, Daniel Lurie, expressou preocupação com a condição dos feridos e sublinhou a necessidade de os policiais servirem de modelo, especialmente no que diz respeito à aplicação da lei. A Associação de Policiais de São Francisco deixou claro que não há desculpa para dirigir embriagado, especialmente para membros da força policial. Estes incidentes ocorrem num momento em que aumentam as discussões sobre uma possível redução do tempo de formação na Academia SFPD devido à falta de pessoal.

A prisão de Jue, intimamente ligada ao incidente do oficial Kwong, levanta novas questões sobre como o Departamento de Polícia de São Francisco pode manter os seus padrões. Embora as investigações sobre ambos os incidentes estejam em curso, resta saber quais as medidas que as autoridades tomarão para aumentar a confiança do público na polícia.