Daimler Truck: Grandes economias e cortes de empregos na Alemanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Daimler Truck está a planear poupanças massivas na Alemanha até 2030: cortes de empregos, externalização e medidas socialmente responsáveis ​​afetadas.

Daimler Truck plant massive Einsparungen in Deutschland bis 2030: Stellenabbau, Outsourcing und sozialverträgliche Maßnahmen betroffen.
A Daimler Truck está a planear poupanças massivas na Alemanha até 2030: cortes de empregos, externalização e medidas socialmente responsáveis ​​afetadas.

Daimler Truck: Grandes economias e cortes de empregos na Alemanha!

A Daimler Truck, maior fabricante de caminhões do mundo, decidiu reforçar as medidas de redução de custos. Isto foi confirmado pela CEO Karin Rådström. Como parte do programa de eficiência “Cost Down Europe”, a empresa pretende poupar pelo menos mil milhões de euros em custos até 2026. Estas medidas afetarão principalmente locais na Alemanha, onde são iminentes cortes extensivos de empregos. Mercúrio relatado.

Informações sobre as medidas planejadas foram recentemente fornecidas à força de trabalho. Também há planos para cortar empregos em todas as funções da sede. A CFO Eva Scherer enfatizou que o grupo não estava mal, mas que os custos na Alemanha ainda precisavam ser reduzidos. Isto leva a que partes das atividades sejam deslocalizadas para o estrangeiro ou mesmo externalizadas.

Detalhes sobre o programa de poupança

O programa de austeridade, também conhecido como “Cost Down Europe”, pretende poupar mais de mil milhões de euros em custos recorrentes até 2030. Alto O acionista Cerca de 28.000 funcionários de produção, administração, desenvolvimento e vendas nas localidades alemãs da marca principal Mercedes-Benz Trucks serão afetados. A redução do pessoal deverá ser efectuada de uma forma socialmente aceitável, principalmente através da flutuação natural e da reforma parcial na produção, enquanto será lançado um programa de indemnizações na administração.

O número exato de empregos afetados ainda não foi divulgado, mas fontes internas estimam que até 5.000 empregos poderão ser afetados. Estão excluídos os despedimentos por motivos operacionais até ao final de 2034; Isto faz parte de um acordo entre o conselho de administração e o conselho geral de empresa. Uma extensão da segurança no emprego também está em perspectiva.

Locais e medidas

A Daimler Truck não planeja cortar empregos fechando fábricas na Alemanha. Existem cinco locais de produção na Alemanha, incluindo Kassel, Mannheim, Estugarda, Gaggenau e a maior fábrica de montagem de camiões em Wörth am Rhein. Estes locais são o foco das medidas, embora uma possível terceirização de serviços administrativos só esteja prevista após uma auditoria económica. O SWP sublinha que ambas as partes, o conselho de administração e o conselho de empresa, estão satisfeitas com os acordos alcançados até agora.

Além disso, foi decidido limitar a taxa de emprego temporário a um máximo de 18 por cento. Existem atualmente cerca de 700 trabalhadores temporários empregados em localidades alemãs. As ações da Daimler Truck reagiram positivamente às notícias e mostraram um aumento de cerca de cinco por cento num ambiente de mercado amigável.

As mudanças consideradas essenciais para sobreviver na competição global mostram os desafios que a Daimler Truck enfrenta. Os próximos anos serão cruciais para determinar como a empresa e a sua força de trabalho se desenvolverão nesta fase de transformação.