A vice-campeã mundial Larissa Gaiser entrega medalhas na Copa do Leão
Larissa Gaiser é homenageada na Lion Cup em Großbettlingen. 78 atletas disputaram pontos na pista de patinação de velocidade.

A vice-campeã mundial Larissa Gaiser entrega medalhas na Copa do Leão
Em 9 de outubro de 2025, a bem-sucedida patinadora em linha Larissa Gaiser foi homenageada na penúltima etapa da Lion Cup em Großbettlingen. Esta prova, que decorreu na pista de patinagem de velocidade TSGV Großbettlingen, atraiu um total de 78 atletas que lutaram por pontos importantes para a classificação geral anual. Apesar das condições climáticas adversas, como a pista ainda estava molhada pela manhã, as faixas etárias mais jovens conseguiram completar com sucesso as suas corridas. Gaiser em particular, que apresentou atuações notáveis na temporada passada, ocupou um lugar central neste evento, onde entregou as medalhas. De acordo com ntz.de, a homenagem foi um dos destaques do dia.
Gaiser, que competiu recentemente no Campeonato Europeu em Valence d’Agen, França, consolidou-se como uma atleta de destaque. Foi nomeada juntamente com Manuel Eppinger para este campeonato tecnicamente exigente, onde os atletas alemães raramente treinam em pistas parabólicas. Enquanto Eppinger não passou da bateria preliminar na corrida eliminatória de 200m na competição de sprint, Gaiser se apresentou fortemente na corrida eliminatória de 10.000m, onde ficou em 4º lugar e, assim, perdeu por pouco a medalha inline-speedskater.de relatórios.
Conquistas e desafios
No Campeonato Europeu, Gaiser também mostrou suas habilidades de equipe ao apoiar sua companheira de equipe Josie Hofmann na corrida de 10.000 m pontos, que Hofmann venceu com a prata. O próprio Gaiser conseguiu chegar novamente ao 4º lugar na corrida por pontos e falhou na semifinal dos 1.000m contra fortes concorrentes como Manon Fraboulet e Luisa Gonzales. Outro destaque de suas conquistas foi a medalha de bronze que conquistou com sua equipe no revezamento.
Durante o campeonato, Gaiser também permaneceu na competição em outras modalidades, terminando em 5º atrás de Luisa Woolaway na prova eliminatória dos 15.000m e perdendo a medalha de bronze por apenas um ponto na prova final de pontos. Nem tudo correu perfeitamente na maratona: ela terminou em 15º lugar depois que uma tentativa de fuga foi interrompida pouco antes do final. A temporada deles agora leva à próxima Copa do Mundo na Itália, marcada para setembro, enquanto a temporada de Eppinger terminou em meados de agosto com a final da Copa da Europa em Oostende, na Bélgica.