A empresa florestal Isny ​​Albrecht na final do Prêmio Florestal Alemão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Remig Albrecht e sua empresa florestal são finalistas do Prêmio Florestal Alemão 2025. Cerimônia de premiação no dia 10 de julho em Berlim.

Remig Albrecht und sein Forstunternehmen sind Finalisten des Deutschen Waldpreises 2025. Preisverleihung am 10. Juli in Berlin.
Remig Albrecht e sua empresa florestal são finalistas do Prêmio Florestal Alemão 2025. Cerimônia de premiação no dia 10 de julho em Berlim.

A empresa florestal Isny ​​Albrecht na final do Prêmio Florestal Alemão!

A empresa florestal Albrecht, liderada por Remig Albrecht, chegou à fase final do Prémio Florestal Alemão 2025. Este prémio, que desempenha um papel importante na indústria florestal, será entregue no dia 10 de julho em Berlim. Remig Albrecht e sua equipe estão entusiasmados com a indicação e enfatizam a ligação emocional de sua empresa com a floresta. A empresa foi fundada em 1996 por Remig e Hermann Albrecht e desde então se tornou um importante player no setor.

A empresa está configurada como um negócio multigeracional e emprega atualmente 14 pessoas. Particularmente notável é a extensa maquinaria que é utilizada para diversos trabalhos florestais e colheita de madeira. Os serviços destinam-se a clientes municipais e privados e incluem, entre outras coisas, medidas de colheita padrão, cortes especiais e trabalhos em encostas íngremes. Quatro filhos dos fundadores da empresa atuam na empresa e assim garantem o futuro da empresa.

Competição e cerimônia de premiação

Como relata schwaebische.de, três empresas estão competindo entre si em três categorias. Para envolver o público na decisão, a votação online é possível até 15 de junho no site www.deutscher-waldpreis.de. Os interessados ​​têm a oportunidade de conhecer os indicados por meio de vídeos de candidatura.

O Prêmio Florestal Alemão é concedido anualmente desde 2018 pelo portal florestal forstpraxis.de. O patrono, Ministro Federal da Agricultura Cem Özdemir, apoia a premiação de personalidades, instituições e fundações comprometidas com a floresta. As categorias incluem “proprietário florestal”, “silvicultor”, “empreendedor florestal”, bem como prêmios especiais para “sustentabilidade das florestas” e “associações florestais”, como observa dlv.de.

Compromisso com o setor florestal

A nomeação da empresa florestal Albrecht surge no contexto de uma crescente consciência social sobre a importância da silvicultura. O Prémio Florestal Alemão tem vindo a homenagear os esforços sustentáveis ​​dos intervenientes nesta área há anos. Por exemplo, na cerimónia de entrega de prémios de 2024, foram homenageados o Empreendedor Florestal do Ano, Friedrich Schwarz, que está a impulsionar a digitalização na silvicultura, e o Proprietário Florestal do Ano, Carl Graf zu Eltz, que cuida do rejuvenescimento de povoamentos antigos e moribundos.

Finalmente, os esforços de Remig Albrecht e da sua equipa mostram que o futuro da floresta alemã também está nas mãos de empreendedores apaixonados que querem estabelecer novos padrões na indústria. A cerimónia de entrega de prémios em Berlim promete ser um destaque para as empresas envolvidas e para toda a indústria florestal.