Porsche brilha em Xangai: Wehrlein e da Costa estão em busca de pontos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A equipe TAG Heuer Fórmula E da Porsche brilha em Xangai: Wehrlein e da Costa no top 3. Próximas corridas em 31 de maio.

Porsche's TAG Heuer Formel-E-Team glänzt in Shanghai: Wehrlein und da Costa in den Top 3. Nächste Rennen am 31. Mai.
A equipe TAG Heuer Fórmula E da Porsche brilha em Xangai: Wehrlein e da Costa no top 3. Próximas corridas em 31 de maio.

Porsche brilha em Xangai: Wehrlein e da Costa estão em busca de pontos!

A equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E é um dos competidores mais fortes da série de corridas na atual temporada 2024/2025. Após o início da segunda metade da temporada, os pilotos Pascal Wehrlein e António Félix da Costa ocupam o segundo e terceiro lugares da classificação de pilotos. A Porsche completou com sucesso todas as corridas da temporada até agora, o que significa que a equipe está em segundo lugar na classificação dos fabricantes. A impressionante série de pontos já inclui 19 corridas, uma conquista notável que nenhuma outra equipe de corrida alcançou Porsche relatado.

O próximo desafio leva a equipe ao Circuito Internacional de Xangai, um circuito permanente de 3.051 quilômetros conhecido por seus trechos largos e rápidos, nos dias 31 de maio e 1º de junho. No ano passado, Wehrlein conseguiu terminar em segundo na corrida de sábado, enquanto no domingo caiu para o 20º lugar após uma colisão. Da Costa, seu companheiro de equipe, porém, triunfou com a vitória no domingo, depois de terminar apenas em 18º no sábado devido a um pênalti.

Visão geral e estatísticas da temporada

Até agora nesta temporada, Pascal Wehrlein estabeleceu um novo recorde na Fórmula E com 34 fases de grupos. Em Xangai ele também poderá comemorar sua 90ª participação no E-Prix. Atualmente está em segundo lugar na classificação geral com 84 pontos, um ponto atrás de Costa. Na liderança está Oliver Rowland, da Nissan, com 161 pontos, com a equipe Nissan também liderando o Campeonato de Construtores com 256 pontos. A Porsche segue com 212 pontos. Alto Piloto A Porsche teve um bom desempenho nesta temporada, especialmente em conjunto com a Jaguar, que teve uma temporada desafiadora até agora.

A corrida em Xangai não será emocionante apenas para os pilotos, mas também para os fãs. Com um pit stop obrigatório de 34 segundos e a oportunidade de usar o Pit Boost pela quarta vez na temporada, as decisões estratégicas podem desempenhar um papel crucial. O processo de carregamento do Porsche Taycan Turbo GT pode atingir até 320 kW e utiliza o sistema de carregamento CCS, que também é utilizado nos veículos rodoviários da Porsche.

Ansiosa pela corrida

Florian Modlinger, diretor técnico da equipe, espera uma corrida tática com muitas ultrapassagens, com a gestão de energia provavelmente sendo crucial. Wehrlein está ansioso pelo desafio e vê boas chances para a corrida em Xangai, depois que a equipe conseguiu ganhar experiência valiosa nas últimas corridas. Da Costa, inspirado pelas lembranças positivas do ano anterior, também está otimista e vê a curva de aprendizado de Tóquio como mais uma vantagem para as próximas competições.

O E-Prix de Xangai será transmitido na Alemanha pela DF1 e ServusTV, bem como na Áustria e na Suíça através dos serviços de streaming correspondentes. Os espectadores podem esperar um fim de semana de corrida emocionante que já gera grandes expectativas e olha para o futuro da Fórmula E. As próximas corridas são aguardadas com ansiedade, enquanto a TAG Heuer Porsche Formula E Team continua a se posicionar no terço superior da classificação geral.