Acidente de scooter elétrica em Weil im Schönbuch: jovem de 18 anos gravemente ferido!
Um motorista de scooter elétrica de 18 anos foi atropelado por um trem em Weil im Schönbuch em 24 de junho de 2025. O Ministério Público está investigando.

Acidente de scooter elétrica em Weil im Schönbuch: jovem de 18 anos gravemente ferido!
Na tarde de segunda-feira, ocorreu um grave acidente em Weil im Schönbuch, no qual uma mulher de 18 anos em uma e-scooter foi atropelada por um trem da Württemberg Railway Company. O incidente ocorreu na passagem de nível livre em Bäumlesweg. No momento do acidente havia cerca de 30 pessoas no trem que felizmente não ficaram feridas.
O Ministério Público de Stuttgart já iniciou uma investigação para esclarecer a causa exata do acidente. Um perito foi contratado para investigar as circunstâncias do incidente. Segundo informações iniciais, a passagem de nível estava equipada com uma cruz de Santo André e um pisca-pisca vermelho, o que significa que o trânsito tem que aguardar o acionamento do pisca-pisca.
A reação dos serviços de emergência
Após o acidente, a mulher gravemente ferida foi imediatamente levada para uma clínica em um helicóptero de resgate. A brigada de incêndio cuidou dos cerca de 30 passageiros do trem e os conduziu para fora do trem após aprovação do gerente de emergência. A associação local DRK forneceu bebidas às pessoas afetadas no local.
Na tarde de terça-feira, a área ao redor do cruzamento ferroviário estava novamente silenciosa. Um passeador com seu cachorro era o único sinal de vida nas imediações do local do acidente. O sinal de alerta e as luzes vermelhas acima da Cruz de Santo André podem estar ativas no momento do acidente, mas os detalhes exatos fazem parte da investigação em andamento da Inspetoria de Polícia de Trânsito de Ludwigsburg.
Investigações e aspectos de segurança
O Ministério Público de Estugarda examinará de perto os resultados da investigação, a fim de esclarecer a responsabilidade. Dado que não existem barreiras nas passagens de nível, coloca-se a questão das precauções de segurança nessas passagens. A regulamentação em vigor estabelece que quando o pisca-pisca é acionado, o trânsito cruzado é obrigado a aguardar, o que deve ser levado em consideração neste caso.
Além disso, a resolução deste trágico incidente ajudará a discutir possíveis melhorias nas medidas de segurança nas passagens de nível para evitar acidentes semelhantes no futuro. Continuaremos a monitorar e relatar a evolução deste assunto.
Mais informações sobre a investigação e o andamento do acidente podem ser encontradas nos artigos de Notícias de Estugarda e SZBZ encontrar.