Acidente dramático: o motorista da scooter elétrica sucumbe a ferimentos graves!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma motorista de scooter elétrica de 18 anos sucumbe aos ferimentos após um acidente de trem perto de Weil im Schönbuch. As investigações estão em andamento.

Eine 18-jährige E-Scooter-Fahrerin erliegt nach einem Bahnunfall nahe Weil im Schönbuch ihren Verletzungen. Ermittlungen laufen.
Uma motorista de scooter elétrica de 18 anos sucumbe aos ferimentos após um acidente de trem perto de Weil im Schönbuch. As investigações estão em andamento.

Acidente dramático: o motorista da scooter elétrica sucumbe a ferimentos graves!

Um trágico relatório de acidente de trânsito choca a região ao redor de Weil im Schönbuch. Uma motorista de scooter elétrica de 18 anos morreu em uma clínica na tarde de terça-feira devido aos ferimentos graves que sofreu em um acidente de trem na segunda-feira. O acidente ocorreu por volta das 14h15. na passagem de nível com semáforos e sinais acústicos na Schönbuchbahn entre Weil im Schönbuch e Holzgerlingen, foi relatado SZBZ.

A Württemberg Railway Company confirmou o equipamento da passagem de nível e sublinhou que a investigação policial já está em curso. Para esclarecer a evolução exata do acidente, o Ministério Público de Estugarda convocou um perito. Os detalhes sobre o curso do trágico incidente ainda não são totalmente conhecidos.

Aumento do número de acidentes com e-scooters

Destatis berichtet.

As causas mais comuns de acidentes são a utilização incorrecta das estradas e a condução sob o efeito do álcool. O que é particularmente alarmante é que 41,6% dos condutores de trotinetes elétricas envolvidos em acidentes tinham menos de 25 anos. De referir ainda que as e-scooters estiveram envolvidas em 3,2% do total de 291.890 acidentes com danos pessoais, o que representa um aumento de 2,9% face ao ano anterior.

Estatísticas preocupantes

As estatísticas mostram que 66,3% dos acidentes foram causados ​​pelos próprios condutores de trotinetes elétricas. O uso indevido da estrada foi a fonte mais comum de erros, com 19,4%, seguido pela condução sob o efeito do álcool, com 15,1%. Nas áreas urbanas, 60% dos acidentes ocorreram e 33,8% foram os chamados acidentes únicos. Além disso, foram registrados 3.930 acidentes envolvendo automóveis, que representaram 48,0% dos usuários feridos de e-scooters.

Tendo em conta estas estatísticas preocupantes, é claro que a questão da segurança relacionada com as e-scooters é mais urgente do que nunca. As scooters elétricas são permitidas na estrada na Alemanha desde 15 de junho de 2019 e estão sujeitas a seguro. Os usuários devem ter pelo menos 14 anos e respeitar o limite de 0,5 álcool.

As tristes notícias sobre o acidente ferroviário fatal sublinham a necessidade de melhorar ainda mais a segurança na utilização de e-scooters e outros meios de transporte e de tomar medidas preventivas adequadas.