Gato selvagem raro em Schönbuch: a primeira evidência genética é emocionante!
Um gato selvagem foi identificado geneticamente pela primeira vez em Schönbuch, perto de Herrenberg. Descoberta por meio de câmeras de vida selvagem e testes genéticos.

Gato selvagem raro em Schönbuch: a primeira evidência genética é emocionante!
Uma descoberta notável em Schönbuch, perto de Herrenberg, está causando agitação. O biólogo Manuel Scheible detectou pela primeira vez um gato selvagem nesta região. O tímido animal foi observado através de uma câmera de vida selvagem, e um teste genético subsequente confirmou a identidade do animal protegido. Isto representa a primeira evidência genética de um gato selvagem nesta área Jornal distrital Böblinger Bote relatado.
Os gatos selvagens são estritamente protegidos na Alemanha e caracterizam-se pela sua natureza tímida. Andreas Hank, responsável pela vida selvagem e guarda florestal no distrito de Böblingen, descreve a descoberta como um “acerto raro”. Acontece que, em conexão com grandes habitats florestais, também pode ser observado um ressurgimento da população de felinos selvagens.
Habitats e ameaças
Historicamente, o gato-bravo foi intensamente caçado até ao início do século XX por ser considerado uma “praga da caça miúda”. Os habitats foram cada vez mais destruídos através da desflorestação e da conversão de florestas em terras agrícolas. Este desenvolvimento significou que o gato selvagem agora só sobrevive numa parte limitada da sua área de distribuição original. As serras baixas florestadas ainda são os refúgios mais importantes para esta população única de animais silvestres nativos, informa Fundação Alemã para a Vida Selvagem.
Uma mulher instalou-se recentemente em Schönbuch, cujo cabelo podia ser preso a estacas de madeira. A informação também foi apresentada pela florestal distrital Stefanie Knorpp, que falou num evento sobre espécies raras na floresta. As espécies apresentadas incluíam a galinhola, o sapo de barriga amarela e o morcego pug. É um sinal encorajador que tais espécies persistam nesta área enquanto o lobo ainda não foi avistado, acrescentou. o editor do jornal da Suábia.
No entanto, tem havido uma tendência positiva nos últimos anos. Os gatos selvagens estão começando a se instalar em diversas cadeias montanhosas baixas e cada vez mais na sua periferia. Os especialistas sublinham que esta tendência deve ser apoiada para permitir que os gatos selvagens repovoem permanentemente os seus habitats históricos. Proteger e restaurar os seus habitats é essencial para a sobrevivência desta espécie única.