Serviço de campo na Haus i. Floresta: Maria desvendadora de nós adorada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 31 de maio de 2025, ocorreu um serviço de campo com crianças da comunhão na Igreja do Sagrado Coração em Haus i. floresta em vez disso.

Am 31. Mai 2025 fand ein Feldgottesdienst mit Kommunionkindern in der Herz-Jesu-Kirche in Haus i. Wald statt.
No dia 31 de maio de 2025, ocorreu um serviço de campo com crianças da comunhão na Igreja do Sagrado Coração em Haus i. floresta em vez disso.

Serviço de campo na Haus i. Floresta: Maria desvendadora de nós adorada!

Um serviço de campo planejado nas margens do Ilz teve que ser adiado para a Igreja do Sagrado Coração em Haus i. em 31 de maio de 2025 devido à chuva. floresta são realocadas. O serviço religioso foi realizado pela associação paroquial e contou com um grande número de visitantes. Crianças da comunhão de Preying e Haus i. Sob a liderança da representante comunitária Gisela Krickl, Wald organizou um devocional em maio dedicado aos tópicos especiais relacionados a Maria.

O pastor Christopher Fuchs deu as boas-vindas aos presentes e passou a palavra a Gisela Krickl. Ela explicou que a devoção de maio serve para olhar para Maria e sua vida, a fim de encontrar forças e ajuda. Ela também apresentou o quadro “Maria Knot Solver”, cujo original está pendurado na igreja de São Pedro am Perlach em Augsburg.

Ação coletiva

Krickl falou sobre as conexões com pessoas e lugares, bem como sobre os nós que muitas vezes perturbam e dificultam a vida. Numa parte ativa da devoção, os visitantes eram convidados a pegar um fio e dar um nó para cada situação difícil. Os fios de lã recolhidos eram colocados diante da imagem da Virgem Maria enquanto se fazia uma oração comum a Maria, a desatadora dos nós.

O programa devocional do Primeiro de Maio continuou com intercessões, a oração “Pai Nosso” e um pequeno rosário. As crianças da comunhão trouxeram seu próprio rosário. No final, a organista Anneliese Stöger tocou a música “Segne du Maria”, que encerrou o evento festivo.

Que devoções em diferentes contextos

Preocupação semelhante foi observada no serviço de maio do Hospital Estadual de Hollabrunn, conforme relatado pelo site da Agência Estadual de Saúde. Lá, Gabriele Granser, BA, pastor católico da clínica, organizou um culto de oração na capela da clínica.

O objetivo desta devoção era dar aos pacientes a oportunidade de comemorar e ganhar forças juntos. Após o culto, os presentes foram convidados pela direção da clínica para um ágape, preparado pela equipe da cozinha. Esses eventos conjuntos também promovem intercâmbios e discussões entre os participantes.

No geral, tais devoções de maio, como as da Haus i. Tanto na floresta como nas clínicas, as pessoas têm a oportunidade de se conectar em comunidade e trabalhar nos seus desafios. Ajudam a garantir que as devoções tradicionalmente realizadas em maio também sejam adaptadas aos tempos modernos.