Motorista bêbado capota Dacia na A8 perto de Stuttgart!
Acidente na A8 perto de Stuttgart: motorista bêbado de um Dacia (25) perde o controle e fere levemente o passageiro (27).

Motorista bêbado capota Dacia na A8 perto de Stuttgart!
Na noite de sábado, 3 de novembro de 2025, ocorreu um grave acidente na autoestrada A8, perto de Estugarda, no qual um condutor de um Dacia, de 25 anos, estava provavelmente sob o efeito de álcool. O incidente aconteceu por volta das 21h05. quando o motorista trafegava na faixa da esquerda em direção a Karlsruhe. De repente, ele perdeu o controle do veículo, que derrapou e tombou de lado.
De acordo com informações do Jornal Esslinger, o Dacia colidiu com o guarda-corpo do lado direito da estrada. O motorista conseguiu sair do veículo sozinho, enquanto seu passageiro de 27 anos foi ajudado a sair do carro pelos socorristas. Ambos os ocupantes sofreram ferimentos leves e foram levados para hospitais.
Alcoolização e consequências
Um teste de álcool no ar expirado no motorista mostrou um nível alarmante de cerca de 1,5 por mil. Isso o levou a fazer um exame de sangue. A carteira de motorista foi posteriormente confiscada. O veículo danificado não podia mais ser dirigido e teve que ser rebocado. Os danos materiais estão estimados em cerca de 6.000 euros, como é o caso presseportal.de relatado.
O acidente faz parte de uma tendência preocupante. De acordo com uma análise do Serviço Federal de Estatística, que se estende até 2024, o número de acidentes de viação relacionados com o álcool na Alemanha continua elevado. Estas tendências destacam os perigos de conduzir sob o efeito do álcool, que resultou em mais de 25.000 acidentes relacionados com o álcool em 2023 - um número que dá o que pensar e faz com que medidas para aumentar a segurança rodoviária pareçam necessárias. Mais informações sobre essas estatísticas estão disponíveis aqui Estatista disponível.
O incidente destaca a responsabilidade que todo motorista na estrada tem. As autoridades locais e as organizações de segurança rodoviária apelam cada vez mais a medidas de educação e prevenção para reduzir o elevado número de acidentes causados pela condução sob o efeito do álcool.