Cinco filhotes de ema conquistam a Wilhelma: a criação orgulhosa do papai!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de julho de 2025, cinco filhotes de ema eclodirão no Wilhelma Stuttgart; seu pai, Peter, cuida dela com amor.

Am 4. Juli 2025 schlüpfen fünf Nanduküken in der Wilhelma Stuttgart; ihr Vater Peter kümmert sich liebevoll um sie.
Em 4 de julho de 2025, cinco filhotes de ema eclodirão no Wilhelma Stuttgart; seu pai, Peter, cuida dela com amor.

Cinco filhotes de ema conquistam a Wilhelma: a criação orgulhosa do papai!

Uma nova felicidade familiar chegou a Wilhelma Stuttgart: cinco filhotes de ema eclodiram lá desde meados de junho. Essas pequenas ratites estão agora explorando as instalações da América do Sul com seu pai de 6 anos, o galo ema Peter. Nos últimos 40 dias, Peter chocou um total de dez ovos, que foram postos pelas galinhas emas Nyla e Evi. Cinco desses ovos resultaram em eclosão bem-sucedida.

Nas emas, que estão entre as maiores aves que não voam do mundo, o macho cuida da ninhada e cria os filhotes. As fêmeas depositam seus ovos na cavidade de reprodução arranhada pelo galo e geralmente seguem em frente. Este estilo de vida não é apenas prático, mas também garante que os pintinhos recebam bons cuidados durante a fase crítica inicial da vida.

Vida familiar e nutrição

Os filhotes acompanham cuidadosamente o pai, Peter, que tem um criadouro protegido na beira do recinto da anta brasileira. As emas são nativas das savanas abertas da América do Sul e se alimentam principalmente de sementes, botões e pedaços de plantas. Durante a criação, os filhotes também comem insetos e pequenos animais para atender às suas necessidades nutricionais.

É importante notar que a população de emas está ameaçada no seu habitat nativo. A espécie é considerada “potencialmente ameaçada” devido à destruição do habitat e à caça intensiva. Na Alemanha, contudo, a ema estabeleceu-se como neozoário em algumas partes do norte da Alemanha. Isso aconteceu depois que alguns animais escaparam da criação privada há cerca de 25 anos e sobreviveram na natureza.

Ao criar estes pequenos filhotes de ema, Wilhelma Stuttgart está agora contribuindo ativamente para a preservação desta impressionante espécie de ave. Os visitantes das instalações podem observar os filhotes em seu ambiente natural por muitas horas e aprender mais sobre os fascinantes hábitos das emas. A época dos pintinhos é uma atração especial e um sinal do compromisso do zoológico com a criação de animais e a conservação das espécies.

Para mais informações sobre os filhotes de ema e seu desenvolvimento em Wilhelma, os interessados ​​podem ler o artigo de zvw.de bem como relatórios de filstalexpress.de visita.