O policial atacou na demonstração em Tübingen - gravemente ferido no hospital!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O policial em Tübingen atacou em caso de manifestação não intervalo. Investigações após incidentes em 1º de julho de 2025.

Polizist in Tübingen bei nicht angemeldeter Demonstration angegriffen. Ermittlungen nach Vorfall am 1. Juli 2025 laufen.
O policial em Tübingen atacou em caso de manifestação não intervalo. Investigações após incidentes em 1º de julho de 2025.

O policial atacou na demonstração em Tübingen - gravemente ferido no hospital!

Em 1º de julho de 2025, ocorreu uma manifestação não anunciada no centro da cidade de Tübingen, que atraiu cerca de 100 participantes do espectro político esquerdo. A reunião começou no mercado de madeira e mudou -se com pirotecnia e faixas em direção a Pflezhofstrasse. A manifestação foi acompanhada por policiais que foram informados da situação depois que uma mulher encapuzada lubrificou um slogan da polícia na parede de um prédio na delegacia. A situação lá aumentou rapidamente.

Quando o policial queria prender temporariamente a mulher, ele foi atacado por vários outros participantes da demonstração. O incidente ocorreu imediatamente em frente a uma delegacia, o que fez o atacante parecer particularmente explosivo. O funcionário sofreu uma lesão grave no ombro neste incidente e teve que ser levado ao hospital.

Antecedentes dos protestos

O evento para a manifestação foi uma decisão judicial de Offenburg, na qual um homem foi condenado a uma prisão por um ataque a um policial. Esse julgamento aparentemente se encontrou com resistência e garantiu a mobilização de participantes que reagiram com slogans políticos e ação, incluindo a ignição da pirotecnia. O evento terminou por volta das 21h30. em Geschwister-Scholl-platz.

A polícia agora iniciou a investigação. O foco não está apenas no ataque aos funcionários, mas também nos danos à propriedade causados ​​pelos manchas nas paredes. A polícia criminal pede provas para identificar os responsáveis ​​e impedir outros incidentes. As partes interessadas podem entrar em contato com 07071/9721400.

Além disso, este incidente mostra o quão tenso é a relação entre a polícia e certos grupos da sociedade. Recentemente, houve alguns eventos comparáveis ​​que levantam questões sobre como lidar com protestos e as forças de segurança das reações em tais situações.

A manifestação foi um evento inesperado e violento para o centro de Tübingen, que não deve ser apenas um aviso para manter a ordem pública não apenas os policiais envolvidos, mas também o público em geral. Resta ver quais consequências são extraídas dos eventos e investigações em andamento.

ZVW relata que ... e [SWP relata que…] (Https://www.swp.de/lokales/polizeiBeamter-i-zeuchter-fehn-100-persen-ziebert-mit-pyrotechnik-through-debinger-city-78160124.html).