Bayer Leverkusen contrata o talento do PSG, Axel Tape!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bayer Leverkusen contrata o talentoso Axel Tape do PSG. O jovem de 17 anos assina até 2030 e reforça a defesa.

Bayer Leverkusen verpflichtet talentierten Axel Tape von PSG. Der 17-Jährige unterschreibt bis 2030 und verstärkt die Abwehr.
Bayer Leverkusen contrata o talentoso Axel Tape do PSG. O jovem de 17 anos assina até 2030 e reforça a defesa.

Bayer Leverkusen contrata o talento do PSG, Axel Tape!

Em 11 de junho de 2025, o Bayer 04 Leverkusen anunciou uma nova contratação notável: Axel Tape, de 17 anos, está se transferindo do Paris St. Germain para a Bundesliga por transferência gratuita. O jovem internacional sub-18 francês assinou um contrato de longa duração até 2030, válido a partir do seu 18º aniversário, no dia 10 de agosto. O Bayer Leverkusen conseguiu vencer a concorrência do Eintracht Frankfurt e do Tottenham Hotspur, que também demonstraram grande interesse no talento. A fita será imediatamente incluída no planejamento da equipe da Bundesliga e parece desempenhar um papel significativo na futura equipe.

Axel Tape é considerado um jogador defensivo extremamente versátil. Com 1,80 metros de altura e peso de 75 quilos, ele pode ser utilizado tanto na defesa central quanto no meio-campo defensivo. Ele disputou seis partidas na Liga Juvenil nesta temporada, mostrando sua flexibilidade ao jogar em diferentes posições, incluindo zagueiro e jogador ferroviário. A sua primeira experiência na equipa principal do PSG ocorreu em três jogos, incluindo a estreia num jogo da Taça frente ao FC Espaly, em Janeiro.

Talentos e potencial

Simon Rolfes, diretor-gerente do Bayer Leverkusen, vê a contratação de Axel Tape como um passo importante no planejamento do time. Rolfes elogia a inteligência, capacidade atlética e velocidade do jovem francês. Acima de tudo, a versatilidade da fita atende às expectativas do treinador e da gestão desportiva. Um dos pontos fortes da nova contratação é que ele pode ser usado como zagueiro central esquerdo e direito, bem como central em uma cadeia de três homens e como jogador do lado direito.

O Bayer Leverkusen está particularmente orgulhoso de ter contratado Tape do PSG, já que é o terceiro jogador a se transferir de Paris para o Leverkusen; Moussa Diaby e Mitchel Bakker já seguiram o exemplo. O facto de não haver taxa de transferência torna a transferência ainda mais atractiva: apenas tem de ser paga uma compensação de formação. O próprio Tape é fascinado pelo estilo de jogo do Leverkusen e vê a Bundesliga como uma excelente oportunidade de desenvolvimento.

Para o Eintracht Frankfurt, que anteriormente perdeu Jude Bellingham para o Borussia Dortmund, a perda de Tape é mais um revés no setor juvenil. A competição no futebol alemão continua acirrada e resta saber como os desenhos dos elencos das várias equipes afetarão a próxima temporada. O Bayer Leverkusen poderia ter dado um passo decisivo na direção certa ao contratar Axel Tape.