Corpo de bombeiros em Eschenbach incendiado – defeito técnico?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Grande incêndio no corpo de bombeiros de Eschenbach em 27 de setembro de 2025 devido a um defeito técnico. 60 serviços de emergência no local.

Großbrand im Feuerwehrgerätehaus von Eschenbach am 27.09.2025 durch technischen Defekt. 60 Einsatzkräfte vor Ort.
Grande incêndio no corpo de bombeiros de Eschenbach em 27 de setembro de 2025 devido a um defeito técnico. 60 serviços de emergência no local.

Corpo de bombeiros em Eschenbach incendiado – defeito técnico?

Na manhã de sábado, 27 de setembro de 2025, o corpo de bombeiros de Eschenbach, no município de Netphen, foi acordado por um incêndio alarmante em seu próprio corpo de bombeiros. As primeiras chamadas de emergência foram recebidas às 5h10 e os serviços de emergência tiveram que sair imediatamente dos seus dormitórios. A polícia presume que um defeito técnico foi a causa do incêndio e descartou a possibilidade de incêndio criminoso, como foi o caso de um recente grande incêndio na casa de vela em Güstrower Inselsee, que também foi atribuído a um defeito técnico. relatado.

Um total de 60 serviços de emergência dos bombeiros de Netphen, Eschenbach, Unglinghausen e Dreis-Tiefenbach trabalharam com um forte ataque de extinção para controlar o incêndio. A estrutura do telhado da casa de equipamentos queimou completamente, mas as chamas foram impedidas de se espalhar para um centro comunitário adjacente. A Berleburger Straße teve que ficar completamente fechada durante toda a manhã para não colocar em risco os esforços de combate a incêndios.

Preocupação com lesões e danos

Um maquinista na escada da plataforma giratória ficou levemente ferido ao desmontar, mas conseguiu continuar seu trabalho. A escada giratória de Hilchenbach foi solicitada quando as linhas aéreas quebraram e os cabos de energia caíram na escada, o que complicou ainda mais a situação. Para amenizar a situação perigosa, um funcionário da Westnetz interrompeu o fornecimento de energia e cortou os cabos.

O corpo de bombeiros teve que esvaziar o salão de veículos para dar espaço ao extenso trabalho de extinção. Particularmente crítica foi a busca por brasas, para as quais o teto teve que ser aberto com ganchos para rasgar. Apesar dos desafios, as equipes de emergência conseguiram finalmente extinguir o incêndio, mas o corpo de bombeiros não está mais utilizável. Estão a ser procuradas acomodações alternativas para manter a prontidão operacional.

Comparação com outros eventos de incêndio

Causas de incêndio e cargas de trabalho de bombeiros semelhantes também são observadas em outros incidentes. No incêndio da casa náutica de Güstrow, ocorrido na manhã de sexta-feira, foram necessários 68 serviços de emergência para extinguir a casa de palha de madeira, que teve de arder de forma parcialmente controlada devido a um defeito técnico e ao calor extremo. Várias recordações do clube foram destruídas, mas os barcos permaneceram intactos tão relatado.

A comunidade demonstra solidariedade oferecendo ajuda às associações vizinhas e iniciando campanhas online de angariação de fundos para apoiar a associação afectada na reconstrução.

A causa do incêndio em Eschenbach ainda está a ser investigada pela polícia, mas até ao momento é certo que um defeito técnico foi o ponto de partida para este desastre. Apesar dos graves danos, o corpo de bombeiros de Netphen continua determinado a cumprir as suas tarefas e apoiar os cidadãos anunciado.