Tuttlingen está planejando energia eólica: progresso apesar dos longos períodos de aprovação!
Tuttlingen está planejando projetos de energia eólica em Hattinger Berg. As discussões sobre licenças e aspectos ambientais estão em andamento.

Tuttlingen está planejando energia eólica: progresso apesar dos longos períodos de aprovação!
A cidade de Tuttlingen está a prosseguir activamente os seus planos de construção de turbinas eólicas, especialmente em Hattinger Berg, no conselho local de Möhringen. Alto Schwäbische.de Atualmente, três a quatro turbinas eólicas estão planejadas. A cidade ainda procura um desenvolvedor de projeto adequado e está otimista de que concluirá com sucesso os processos de aprovação.
A mudança necessária no plano de uso da terra pode levar aproximadamente 1 a 1,5 anos. O planejamento da aprovação deve então ser realizado de acordo com a Lei Federal de Controle de Imissões (BImSchG), que exige mais 1 a 2 anos de exposição. Regra geral, todo o processo de aprovação demora pelo menos 1 a 3 anos, embora a cidade de Tuttlingen considere uma aprovação num total de sete anos um sucesso.
Procedimentos de aprovação complexos
A construção de turbinas eólicas exige uma licença de construção válida, que garanta o cumprimento de todas as condições do enquadramento legal. kanzlei-herfurtner.de. Os aspectos centrais do processo de aprovação incluem a legislação de construção, a protecção ambiental e da natureza e o controlo da poluição. Regra geral, é utilizado um processo de aprovação em duas fases, que inclui um processo de licença de construção e um processo de controlo de emissões.
Como parte do processo de licença de construção, devem ser apresentados documentos extensos, como pedidos de construção, desenhos de construção e provas técnicas. O procedimento de controlo de emissões, por outro lado, examina principalmente os impactos ambientais do projecto e inclui uma avaliação de impacto ambiental (EIA). Dependendo do estado e das condições locais específicas, todo esse processo pode levar de vários meses a anos.
Além dos desafios que acompanham o processo de aprovação, a cidade de Tuttlingen não está sozinha no seu planeamento. A Forst BW está a planear um concurso europeu para um parque eólico na área de Schindelwald, perto de Neuhausen ob Eck, enquanto Zundelberg, perto de Spaichingen, Hausen ob Verena e Rietheim-Weilheim foi incluído no plano regional. Além disso, ambas as comunidades estão envolvidas no desenvolvimento do Sommerberg acima de Talheim e Seitingen-Oberflacht. Há também considerações para um projeto conjunto entre a cidade de Tuttlingen e o município de Wurmlingen no Konzenberg.
Tendo em conta as discussões e o planeamento em curso, é claro que poderão surgir tempos ventosos para o fornecimento de energia em Tuttlingen, mesmo que a implementação real dos projectos ainda permaneça incerta.